Como Descobrir Quem Copiou o Seu Site

Com certeza este é um tema que deixa muitos Webmasters chateados! Mas, há algo de bom nisso, pois assim sabemos que estamos fazendo um bom trabalho, pois só os bons são copiados não é verdade? Até mesmo os pilantras não gostam de copiar o que é ruim!

Eu sinceramente não ligo para esta pratica e acredito que esta atitude é uma verdadeira declaração de incompetência, pois a pessoa quer ganhar dinheiro na internet, mas nem mesmo que ter o trabalho de ESCREVER e algumas ainda não satisfeitas em copiar o texto, copiam também as imagens do SEU site.

Pessoas que pensam e agem desta forma, acredite, por mais que consigam ganhar algum dinheiro, nunca terão resultados realmente satisfatórios com seus “negócios” e infelizmente só gerarão clientes insatisfeitos na internet, pois não terão a experiência nem o conteúdo suficiente para dar suporte aos mesmos.

Descobrindo o Conteúdo Duplicado

Utilizando uma ferramenta bem simples (parece o Google do Plagio) basta você inserir a URL do seu site que logo após aparecerão os resultados encontrados, ou seja, todos (ou boa parte) os sites que copiaram seus textos (imagem não)!

Exemplo, fazendo uma busca por minisitespro.net encontrei vários resultados, mas um chamou bastante atenção por ter copiado o TEXTO INTEIRO do meu site, pois encontrar trechos copiados é comum, mais copiar tudo, prefiro nem comentar… Veja você mesmo. Este é o link: rendaonlineextraweb.com (agora está fora do ar).

Dependendo do momento em que você acessar o responsável pela cópia poderá ter mudado o texto, mas hoje (09/09/2011) o texto é uma cópia idêntica e fiel ao meu site minisitespro.net. Faça você mesmo uma busca utilizando a sua url e descubra quais os sites que tem o mesmo texto que o seu.

Imagens copiadas são até normais, pois na internet a maioria das imagens não são protegidas por direitos autorais, mas copiar o template do seu site não é uma atitude legal também.

Isto lhe prejudica em algo?

A princípio não, mas do ponto de vista de SEO o conteúdo duplicado não interessa aos mecanismos de busca (principalmente ao Google), pois ele analisa as duas (ou mais) páginas com conteúdos duplicados e ás indexa classificando a primeira como original e indexa (se indexar) a cópia nas últimas posições do seu índice.

Enfim, para aquelas pessoas que desejam apenas copiar os sites para ganhar dinheiro fácil e rápido, essas pessoas só se prejudicam, pois apesar da internet ser um universo praticamente infinito de pessoas, aqueles que trabalham de verdade sempre acabam ficando conhecidos e os pilantras também conhecidos, como enganadores!

E você, sabe se alguém já o copiou? Deixe seu comentário!

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]