Como Conseguir Conteúdo de Qualidade para o seu Blog

Se você tem um blog, esse artigo é dedicado a você! Hoje em dia, caso você queira fazer sucesso na internet, você deverá ter um blog. Mas, você sabe o que é necessário para que um blog faça sucesso?

Sabe qual é o “segredo” por trás dos blogs que estão estabilizados no mercado? Sabe por que seu blog não é bem acessado?

Um dos motivos mais “explicáveis” é a falta de conteúdo único e de qualidade do seu blog. Muitas pessoas ainda hoje não entenderam que a base de qualquer site ou blog na internet hoje, é conteúdo de qualidade!

Não adianta ter um design bonito, estar num bom nicho, ter ótimas ferramentas, trabalhar para programas de afiliados que pagam altas comissões, se seu blog é um lixo (vulgarmente falando) no que se diz respeito a conteúdo!

Definindo o seu conteúdo

É como uma casa, para se construir uma casa, precisamos de uma base boa e de qualidade certo? Depois é que pensamos na decoração da casa, nos móveis e etc… a mesma coisa é um blog. O conteúdo será a estrutura do seu blog!

O conteúdo será a chave para conseguir e manter os visitantes do seu blog! A chegada do Google Panda pode trazer uma possibilidade de crescimento pro seu blog inimaginável. Blogs de grande audiência caíram mediante os critérios de avaliação do Google panda. E blogs de pequeno porte, cresceram rapidamente com a chegada dessa nova função do Google.

Acontece que o Google Panda, favorece a blogs de conteúdo único e de qualidade, coisas que grandes blogs já não tinham mais… ou tinham conteúdos muito antigos. Uma dica especial: Mantenha uma regularidade nas postagens! No mínimo duas postagens por semana, pois um blog não é um jornal diário como muitos pensam.

Mas como conseguir um conteúdo de qualidade para meu blog ou site?

Criando seu Próprio Conteúdo

Criar seu próprio conteúdo é bem mais difícil do que parece, você precisará de uma idéia já formada. Você deve primeiramente, dominar o tema que se propõe o seu blog. Depois, veja algumas idéias de títulos que podem despertar a curiosidade dos seus leitores. Elabore bem a idéia de forma que fique bem explicada no texto.

Defenda um ponto de vista! Mostre que você sabe do que está escrevendo. Tente ao menos parecer um expert no tema! Anote TUDO! Sempre que tiver uma idéia de tema, ou post, anote! Geralmente quando não anotamos, acabamos esquecendo o que poderia vir a ser um excelente post!

Fale somente o necessário! As vezes esquecemos que só o que interessa ao visitante, é o conteúdo principal do artigo. Então, nada de ficar enrolando ou “enchendo lingüiça”.

Comprando Artigos

Independente do motivo que esteja impossibilitando você de criar seus próprios artigos, você tem a possibilidade de contratar um escritor, para escrever para você!

Geralmente, os artigos que são vendidos, são únicos e exclusivos! Antes de tudo, analise se você tem condições de pagar um autor para isso. Antes de contratar um escritor, peça que seja enviado um arquivo de exemplo de conteúdo para que seja avaliada a capacidade e qualidade do autor.

Faça o máximo de perguntas necessárias. Estabeleça um prazo para a entrega dos artigos. Caso goste do trabalho do autor, quem sabe vocês não podem até fazer uma parceria? Ou quem sabe você não o contrata para seu blog?

Pesquisando em Novas Fontes

Tem muitos espertinhos por aí, que acham que podem enganar o Google! Simplesmente eles pegam um artigo estrangeiro, meio que fazem uma tradução fajuta e colam no blog. Ou, geralmente, vão a algum blog, pegam o conteúdo de qualidade, modificam algumas palavras e postam no blog. É até caso de rir. Pois, será que o mecanismo de busca mais utilizado do mundo, que talvez contem os melhores profissionais, programadores, hackers não vão saber que o conteúdo não é TÃO original?

No entanto quando falo em procurar em novas fontes, digo, procurar inspiração e referências, e não copiar o conteúdo de outro blog, são duas coisas totalmente diferentes!

2 dicas fundamentais que você deve saber para se dar bem em qualquer uma das modalidades acima!

  1. Faça uma programação semanal de posts.
  2. Link seus artigos!

Linkar seus artigos, além de ser muito eficiente em SEO, “prende” por mais tempo o visitante em seu site ou blog.

E você, sabe como conseguir conteúdo de qualidade? Tem alguma outra tática para conseguir conteúdo de qualidade? Comente abaixo!

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]