Link é Dinheiro!

Você ganha muito dinheiro na internet? Quer saber por que muitas pessoas deixam de ganhar muito dinheiro na internet? Por causa de um fator imprescindível para o sucesso online. A quantidade de Links apontando para o seu negócio! Quer saber como não cometer este erro?

O sucesso de um Site ou Blog está diretamente relacionado ao número de visitas que recebe. E o que fazer para que o seu site/blog receba visitas? Links. Somente isto, Links. O link leva o seu próximo visitante ou cliente até o seu negócio.

Sabemos que não depende somente dos links a conversão de uma página, depende de vários outros fatores como técnicas de conversão, persuasão, design atraente e etc. Mas do que adiante você ter o site/blog mais bonito, com o melhor conteúdo/produto se ninguém sabe que ele existe?

Só focar em técnicas SEO, apenas pensam em links com o objetivo de aumentar o PageRank é um erro. Para estudantes incansáveis de SEO sabemos que o que realmente importa são os Links de qualidade, pois estes vão aumentar o PageRank e o número de visitas do site. SEO é investimento à longo prazo, tentar conseguir o maior número de links hoje não irá levar o seu site para o 1º lugar do Google amanhã.

Técnicas de SEO são fantásticas para aumentar a quantidade de visitas principalmente de clientes em potencial, mas existem muitas outras pessoas que ganham quantias consideráveis sem estar na 1ª página do Google. Abra a mente!

Se você possui um site/blog estas técnicas depende de você. Mas se você trabalha somente com Links de programa de afiliados, isto não é de sua responsabilidade. O numero de links que apontam para o produto/serviço que você promove é importante para aumentar seus resultados na internet. Link é Dinheiro!

Como conseguir mais Links de Qualidade

Parcerias é fundamental em qualquer negócio. O que é parceria? Parceria é quando duas ao mais pessoas/empresas se unem para gerar ganhos para ambos. Estes ganhos não necessariamente precisam ser dinheiro, no nosso caso a parceria é gerar links de qualidade, estes links gerarão visitas, que por sua vez gerarão lucros.

Conseguir Links de qualidade é fazer parcerias com sites ou blogs de bom conteúdo e boa credibilidade e que abordam o mesmo assunto que o seu. Se você tem um site/blog isto também irá lhe favorecer em SEO principalmente se o site/blog parceiro possuir um bom PageRank e coloque seu link sem o atributo “nofollow”. Caso não possua um site/blog obviamente não terá nenhuma outra vantagem para você, mas o principal será alcançado que é gerar cliques e visitas para os produtos/serviços que promove.

Como fazer parcerias de sucesso? Faça uma pesquisa na internet sobre os melhores blogs e sites que abordam o mesmo assunto que você, entre em contato com o dono do site/blog e proponha uma parceria. Lógico, nesta proposta ambos devem ganhar, ou então não é parceria. Algumas pessoas oferecem espaços de publicidade pagas para promover seu produto, você deverá avaliar se vale ou não o investimento.

Outras formas de conseguir bons links para lhe gerar visitas são os agregadores de notícias, mas é importante que você faça uma avaliação de cada link que conseguir para saber se estão indo de acordo com o desejado, ou seja, gerando visitas e conseqüentemente mais dinheiro!

Obs: Para saber se seus links estão realmente lhe gerando visitas, recomendo utilizar o Google Analytics. Utilizando esta ferramenta você saberá de onde estão vindo suas visitas. Para saber como utilizar o Google Analytics faça uma pesquisa no Google! Falarei sobre ele num próximo artigo.

Utilize a Lei das Médias nos seus Links

Você já ouviu falar na Lei das Médias? Um rápido exemplo: Imagine que você possua um site que venda um produto. E seu site recebe 200 visitas diárias, que lhe geram 10 pedidos e apenas 4 realmente adquirem o produto. Ou seja, sua média é 200 – 10 – 04!

Se você já sabe que a cada 200 visitas você efetua 4 vendas, está esperando o que para conseguir mais 200 visitas hoje?

Utilize a lei das médias a seu favor!

Como Melhorar a URL dos Links

Url Amigaveis

Para utilizar as técnicas ensinadas aqui você precisará apenas possuir um domínio e um plano de hospedagem, caso não tenha estes requisitos infelizmente não será possível utilizá-las.

Só de ler até aqui, você já notou a importância dos Links. Então devemos tratar muito bem nossos links, principalmente transformando-os em links amigáveis para os mecanismos de buscas (em especial o Google), exemplo: Ao se associar ao Programa Afiliados Pro, você recebe um link assim http://www.minisitespro.net/ref=seulogin.  Não fica uma URL boa de memorizar para o cliente poder retornar ao site depois. E se tivesse um link assim: http://www.nomedoseusite.com/minisitespro – Ficaria melhor concorda?

Essa é uma dica simples, mas muita gente deixa de ganhar mais dinheiro por este motivo. Para mudar as URL dos seus links, siga os passos abaixo:

  1. Crie uma Nova Pasta no diretório correspondente ao seu domínio.
  2. Nomeie esta pasta com o nome do site ou programa de afiliados que está promovendo.
  3. Coloque um arquivo HTML com um código de redirecionamento para o seu link de afiliado. Este arquivo HTML dever ter o nome de “index.html”. Para criar este arquivo copie o código abaixo. Na linha 6, substitua “http://www.seu-link-de-afiliado.com” pelo seu link de afiliado. E está pronto!

Desta forma o seu link será composto pelo seu domínio e nome da pasta. Ex: http://www.seudominio.com/nomedapasta. E ao acessar este endereço o seu visitante será redirecionado para o seu link de afiliado.

Cuide bem dos seus links, pois ele é o 1º Passo para sua próxima venda!

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]